Realizou-se, no passado dia 11 de maio, na Casa Mateus, em Vila Real, o lançamento da marca Polo, com a presença do ator Paulo Pires, o novo embaixador desta marca 100% portuguesa que se dedica ao fabrico e comercialização de lentes oftálmicas.

A Polo é uma marca 100% portuguesa, que luta diariamente para manter a qualidade de produção neste país, com a sua sede e fábrica em Vila Real. 

A fábrica da Polo, tem as suas instalações, desde a sua fundação, junta a uma antiga estação de caminhos de ferro. A localização resultou da visão estratégica do seu fundador, João Empis, pois na altura a via-férrea era o meio mais rápido e económico para receber a matéria-prima da fábrica: o vidro importado de Schott, na Alemanha e de Corning, na França. Ainda hoje existe uma ponte que liga a fábrica ao que resta da estação da CP. 

Em 1980, a Polo, atingiu o máximo de produção, com uma produção mensal de 300.000 unidades, com uma quota de exportação de 97%.

Na década de 80, a Polo era a maior produtora da Europa de lentes bifocais em vidro. Atualmente a empresa é a única produtora da Europa deste tipo de lentes, tendo apenas concorrentes na Ásia.

Em 2006, criou uma linha de produção de lentes plásticas, com a tecnologia free-form, sendo o primeiro laboratório a produzi-las em Portugal. 

A Polo, juntamente com a UTAD, já registou duas patentes, publicou três artigos em revistas internacionais e apresentou sete projetos financiados com fundos europeus. 

Em 2012, em parceria com a UTAD e com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, produziu dois prismas revestidos a ouro, que foram instalados no maior telescópio do mundo, no Chile.

A Polo – Produtos Otícos S.A., uniu-se à Fibo – Focados em si, criando assim a recente marca Polo – Confiança que se vê, que conta com o ator Paulo Pires como seu embaixador. Esta integração trouxe novas dinâmicas de trabalho e de inovação assim como uma ação mais determinada para a exportação.

Para assinalar o lançamento da “nova” marca a Polo apostou na inteligência artificial, lançando a nova aplicação, Polo Bionic, que permite a todos os clientes experimentarem os seus óculos favoritos virtualmente na aplicação. 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

CIM transmontana exige receitas fiscais resultantes da venda de Barragens

Rio Ave anuncia lotação esgotada para jogo decisivo com Desportivo de Chaves