A ONGD Saúde em Português, no âmbito do projeto Mercadoria Humana #Norte - Projeto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos*, no momento da celebração do protocolo de cooperação com o Município de Vila Real, para prevenção e sensibilização da comunidade local, de profissionais estratégicos/as e de população em situação de vulnerabilidade para o crime de Tráfico de Seres Humanos, vai inaugurar em Vila Real a Exposição Mercadoria Humana | Fotografia e Artes Plásticas. Esta exposição estará patente nos Claustros do edifício da Câmara Municipal de Vila Real, entre 21 de junho e 04 de julho de 2021. 

Poderá ser visitada gratuitamente de 2.ª a 6.ª feira, entre as 8h30 e as 17h30.

A Exposição Mercadoria Humana é constituída por fotografias, da autoria de Pedro Medeiros, e manequins, criados por alunos/as da Escola Universitária das Artes de Coimbra, que representam o tema do projeto: Tráfico de Seres Humanos. Estes trabalhos resultaram da primeira edição do projeto Mercadoria Humana - Projeto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos na Região Centro (2010-2011).  

A inauguração da exposição terá lugar a 21 de junho, pelas 10h30. Será feita uma breve apresentação das obras expostas e uma contextualização sobre o crime de Tráfico de Seres Humanos. 

Fotografia: Saúde em Português



PARTILHAR:

Detido em flagrante por tráfico de droga

UTAD integra projeto INCLUSEA europeu para promover o surf adaptado