Cerca de 2000 pessoas visitaram a exposição comemorativa dos 120 anos do Jornal de Notícias, que terminou ontem, após quatro dias na Guarda. O «roadshow», que conta a história do JN, ruma agora a Vila Real, onde ficará de quinta a domingo, junto ao Teatro Municipal.

Na cidade mais alta, o camião e a tenda gigante desta iniciativa itinerante tomaram conta da Praça Velha e partilharam as atenções de turistas e guardenses com a Sé, o \"ex-libris\" da Guarda. Nos primeiros dias, além da mostra, as brigadas do projecto JN Solidário saíram à rua e distribuíram algumas centenas de quilos de livros, enciclopédias, material escolar e didáctico.

Os contemplados foram 585 jovens e crianças de quatro instituições de apoio a menores desfavorecidos e quatro jardins-de-infância. No camião os visitantes têm à sua disposição um monitor com as primeiras páginas desde 2 de Junho de 1888 até ao ano passado.

Há ainda nove painéis com algumas das notícias mais marcantes dos últimos 120 anos. Já na tenda é possível imprimir páginas fictícias do jornal com fotografias de grupos, ganhar vários prémios em jogos didácticos e visitar cinco stands temáticos.



PARTILHAR:

Pior taxa de sucesso

Junto ao cemitério de Santa Iria