O Exército Português e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vão assinar na sexta-feira, em Vila Real, um protocolo de cooperação nas áreas do ensino, investigação e na realização de exercícios mútuos.

A assinatura do protocolo vai ter lugar no Regimento de Infantaria 13 (RI13) e vai contar com as presenças do chefe de Estado-Maior do Exército, general José Luís Pinto Ramalho, e do reitor da UTAD, Carlos Sequeira.

O reitor da universidade referiu que se trata de uma \"cooperação em sentido lato\" que vem formalizar uma colaboração que tem sido feita de forma \"informal\" entre as duas instituições.

A UTAD e o Exército comprometem-se a colaborar através da implementação de programas de cooperação ao nível da docência nos aspectos científicos, pedagógicos e de investigação, na realização de exercícios mútuos de actividades docentes e discentes, bem como na realização de acções formativas de interesse conjunto.

\"Hoje, o que se impõe é termos um efeito sinérgico entre as nossas valências e as valências do exército português. O objectivo é potenciar o conhecimento já existente\", sublinhou o reitor da UTAD.



PARTILHAR:

Em Vilarinho dos Galegos

Respostas alternativas