Embora o calor fosse muito, foi o fluxo da massa associativa e simpatizantes de ambas as formações que ruidosamente aplaudiram.

O jogo começou por ser disputado muito tacticamente embora os cumieirenses aparecessem mais adiantados, criando melhores oportunidades de golo.

A partir dos 15 minutos de jogo, foi a vez dos penaguiotas explanarem o seu futebol e apareceram com algum perigo junto da baliza de Pinto.

Aos 30 minutos, Pinto fez a defesa da tarde, negando o golo a Jorge Morais que, à entrada da área, bem colocado rematou forte. Aos 40 minutos, Torrão, na marcação de um livre do lado esquerdo da área do Santa Marta, põe a bola junto à marca de grande penalidade onde apareceu Leandro isolado a cabecear ao lado da baliza de freitas.

Até final da primeira parte o jogo foi muito equilibrado com ambas as equipas à procura do golo.

Para a segunda parte, os jogadores da nova vila da Cumieira surgiram com mais vontade, praticando futebol mais rápido e ofensivo.

Aos 50 minutos, numa jogada rápida de contra ataque do lado esquerdo e já dentro da área, Carlos Leandro rematou com perfeição, mas Freitas fez excelente defesa. Aos 57 minutos a bola é bombeada para a área do Cumieira, os defesas falharam mas Manuel João não acreditou e deixou passar a bola. Aos 64 minutos, Pessoa recebe a bola em profundidade, corre isolado para a baliza mas rematou muito mal. Aos 70 minutos, numa jogada rápida de contra ataque, Torrão deixa a bola em Armando que a uns bons 15 metros da área executa um remate fulminante, fazendo a bola entrar no canto superior direito da baliza à guarda de Freitas, marcando um golo monumental.

Aos 75 minutos, é Pessoa que aparece bem colocado no miolo da área, fazendo um bom remate, mas Freitas responde com uma excelente defesa. A equipa do Santa Marta pouco ia reagindo a este ataque avassalador dos cumieirenses e aos 87 minutos é Pessoa que recebe a bola junto à linha de meio campo, corre para a baliza passando por alguns jogadores adversários e já na pequena área rematou certeiro fazendo o segundo golo para o Cumieira.

Foi o final do jogo com um resultado inesperado mas que condiz com a realidade do jogo.

No final do jogo, Carlos Libório, um jovem mas excelente técnico que na época passada conduziu com todo o mérito o Cumieira à Divisão de Honra da AFVR, disse ao Semanário TRANSMONTANO que foi um bom jogo, com uma primeira parte bastante equilibrada, mas que os seus jogadores na segunda parte foram superiores em todos os aspectos e poderiam ter marcado ainda mais alguns golos. No entanto, quer deixar os parabéns a toda a equipa do Santa Marta.

Pedro Mesquita, o árbitro duriense e seus pares, executaram excelente arbitragem.

Simplício Peixoto

Ficha Técnica

Santa Marta, 0 - Cumieira, 2

Jogo no campo do Calvário, em Vila Real

Árbitro: Rui Silva, de Vila Real, auxiliado por Jorge Fernandes

e Agostinho Pereira.

Santa Marta: Freitas; Zé Tó, Armando, Manuel João, Marco, Justino, Jorge Morais (Silva), Nogueira, Gabriel (Bruno, 60'), José Feliciano, Padilha, Fontinha,.

Treinador: José Carlos

Cumieira: Pinto; Miguelito; Rui Pereira (José Alberto, 80'), Agostinho, Ruizinho; Carlos Leandro (Rui Fontinha, 64'); Armando; Rui Jorge (Nuno Taveira, 75'); Torrão; Pessoa; Marialvas.

Trienador: Carlos Libório

Marcadores: Armando (70') e Pessoa (87').



PARTILHAR:

Feira das Cebolas de Chacim

O Conselho das Comunidades e as Arbitrariedades