Não é a primeira vez que Isabel Ferreira e Lillian Barros surgem no ranking das cientistas mais citadas, lugares que ocupam e mantêm há já alguns anos e da qual fazem parte um conjunto muito restrito de investigadores em todo o mundo.

Um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas investigadoras ao longo dos últimos anos, que é também um enorme reconhecimento para o Instituto Politécnico de Bragança, reforçando a investigação como uma das principais linhas orientadoras da instituição e que muito tem contribuído para a visibilidade internacional dos seus Centros de Investigação.

A dupla de investigadoras surge na categoria das Ciências Agrárias. A atual Secretária de Estado da Valorização do Interior Isabel Ferreira, teve os seus artigos citados 24,855 mil vezes, e é, da lista dos 16 investigadores portugueses, a mais citada.

No top 5 nacional surge Lillian Barros, investigadora e vicecoordenadora do Centro de Investigação de Montanha, citada 14 893 mil vezes.

A lista onde constam as duas investigadoras foi hoje divulgada pela Highly Cited Researchers 2021, da norte-americana Clarivate Analytics, que inclui mais de 6600 cientistas de mais de 70 países.



PARTILHAR:

Seis detidos por tráfico de 2.720 doses de droga e posse ilegal de arma

Primeira edição dos Sabores e Tradições