A GNR deteve hoje seis suspeitos por tráfico de droga e posse ilegal de arma e apreendeu 2.720 doses de liamba que alegadamente era cultivada no interior de habitações, no concelho de Chaves, anunciou aquela força policial.

O Comando Territorial de Vila Real especificou, em comunicado, que deteve quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 25 e os 63 anos, por tráfico de estupefacientes e que deteve ainda uma mulher de 55 anos por posse ilegal de arma.

A GNR explicou que, na sequência de uma investigação de tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de nove meses, os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Chaves apuraram que dois dos detidos “cultivavam produto estupefaciente no interior das suas residências para o vender posteriormente”.

A Guarda deu hoje cumprimento a cinco mandados de detenção, tendo sido realizadas seis buscas domiciliárias, três buscas em veículo e uma busca em armazém.

No âmbito da operação os militares apreenderam 2.720 doses de liamba, duas caçadeiras de calibre 12, um revólver de calibre 32, uma espingarda de ar comprimido, uma arma branca, seis telemóveis, 3.990 euros em numerário, bem como diversos utensílios para doseamento, acondicionamento e embalagem do produto estupefaciente.

Os detidos encontram-se nas instalações da Guarda Nacional Republicana e serão presentes na quinta-feira no Tribunal Judicial de Vila Real.

A ação contou com o reforço dos postos territoriais de Boticas, Carrazedo de Montenegro, Chaves, Lebução, Montalegre, Valpaços e Vidago, e dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Braga, Bragança, Porto e Vila Real.



PARTILHAR:

Casos dispararam sem sobrelotar hospitais de Bragança

Duas investigadoras das mais citadas do mundo são do IPB