O município de Freixo de Espada à Cinta promove a primeira edição da iniciativa enogastronómica “Sabores e Tradições”, que vai decorrer no próximo fim de semana, num espaço coberto  instalado no Jardim da Seda, foi hoje divulgado.

A iniciativa “Sabores e Tradições” inaugura o calendário dos eventos do município de Freixo de Espada à Cinta a desenvolver até dezembro.

Segundo uma nota enviada pela autarquia, marcarão presença nesta primeira edição dos “Sabores e Tradições”, 20 expositores do concelho, repartidos por bancas de produtos endógenos, onde se destacam os vinhos, com prova comentada e degustação, azeites, fumeiro, doçaria regional e três espaços de restauração.

Com este evento, o município de Freixo de Espada à Cinta tem o objetivo de promover as tradições locais, “contribuindo para o desenvolvimento económico da região, através da divulgação dos produtos endógenos e manutenção de tradições seculares”.

A iniciativa enogastronómica é organizada pelo município de Freixo de Espada à Cinta, contando com o apoio da Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora dos Montes Ermos.



PARTILHAR:

Duas investigadoras das mais citadas do mundo são do IPB

Autarca de Foz Côa diz que Governo está contra ferrovia entre o Pocinho e Barca d´Álva