28 de julho é a celebração do Dia Diocesano com a juventude de todo o mundo e também as oito centenas que participam na JMJ Lisboa 2023

A Diocese de Vila Real vai acolher perto de 800 jovens na semana anterior à Jornada Mundial da Juventude e vai enviar outros tantos à JMJ Lisboa 2023, após promover o Dia Diocesano, com todos, a 28 de julho.

Durante os Dias nas Dioceses, que decorrem entre 26 e 31 de julho, vão estar no território de Vila Real 787 jovens de vários países do mundo que, após o acolhimento, iniciam as atividades da semana anterior à jornada com a “descoberta de instituições” da onde estão alojados, missões ecológicas e culturais e visita a doentes e idosos.

No dia 28 de julho, sexta-feira, os jovens que são acolhidos em Vila Real e os que partem da diocese para a JMJ Lisboa 2023, assim como os voluntários e famílias de acolhimento, vão participar no Dia Diocesano.

O Dia Diocesano da JMJ, em Vila Real, começa com a Eucaristia, às 11h00, e, após o almoço, oferece aos participantes uma mostra cultural, em vários locais da cidade, folclórica e espiritual, a que se segue uma apresentação de tunas académicas.

No dia 29, sábado, o programa prevê uma descoberta dos 14 concelhos da região e no domingo o “Dia da Família”.

Os DND são apresentados como um caminho de preparação para os peregrinos e para as comunidades anfitriãs para a vivência da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, que se realiza de 1 e 6 e agosto de 2023, e vai permitir o encontro de jovens de todo o mundo com o Papa.

Perto de 70 mil jovens estão inscritos nos Dias nas Dioceses, em torno de 950 grupos e oriundos de 126 países.

Agência ECCLESIA


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Solução tecnológica ajuda a prevenir, detetar doenças ou falta de água na vinha

Gonçalo Côto de 21 anos está desaparecido desde sábado