O Grande Auditório do Teatro de Vila Real vai receber, nos próximos dias 10 e 11, o Congresso Internacional sobre a implementação da Agenda 21 Local. Recorde-se que a Agenda 21 Local é um projecto que está a ser desenvolvido, em parceria, por 18 municípios do Norte de Portugal e da Galiza, com a coordenação do Eixo Atlântico e o apoio financeiro do programa comunitário Interreg III.

O congresso irá contar não só com a presença dos municípios envolvidos no projecto, como também com a participação de um painel de especialistas portugueses e espanhóis e de um conjunto de entidades ligadas ao desenvolvimento sustentável.

O primeiro dia será dedicado precisamente às questões do desenvolvimento sustentável e às políticas ambientais aplicadas ao desenvolvimento. O segundo dia está destinado à apresentação do ponto de situação sobre o desenvolvimento dos trabalhos em curso. Será ainda apresentada uma visão sobre os processos de participação social, a gestão ambiental e a sociedade de informação e as políticas ambientais nos municípios do Eixo.



PARTILHAR:

Concurso «Chaves e Eu»

Miradouro do Viso