O deputado Francisco Rocha foi reeleito sábado presidente da Federação Distrital de Vila Real do PS e apontou como um dos objetivos políticos prioritários a vitória socialista nas eleições autárquicas de 2021.

Francisco Rocha foi candidato único à Federação Distrital de Vila Real do PS, cujas eleições decorreram no sábado, e foi reeleito com 95% do total de votos expressos.

O socialista é deputado na Assembleia da República eleito pelo círculo de Vila Real e presidente da Junta de Freguesia de Vila Real.

A sua moção de orientação política “Construir | Mais e Melhor” aposta em dois objetivos políticos prioritários, designadamente, “o apoio crítico à concretização do projeto governativo para a legislatura e também na vitória do PS nas eleições autárquicas do próximo ano”.

“Temos um património político que nos custou muito a conquistar. Desde logo, uma maioria renovada na liderança dos nossos municípios com uma simultaneidade inédita dos concelhos de Chaves e de Vila Real. Mas também, o maior número de mandatos autárquicos alguma vez alcançado, desde 1976, pelo Partido Socialista no distrito de Vila Real. Objetivo político que, desde já, queremos manter e, se possível, ampliar”, afirmou o presidente reeleito, em comunicado.

Francisco Rocha referiu que se pretende “aproveitar, sinergicamente, os quatro grandes objetivos estratégicos do PS e do Governo assumidos para esta legislatura”.

“Continuar a apostar no progresso para fazer alavancar investimento, criar emprego, atrair população, cuidar e apoiar os mais vulneráveis, aprofundar o exercício da descentralização, lutar por uma arquitetura do próximo quadro financeiro plurianual da União Europeia mais amiga da coesão e da sustentabilidade dos territórios de baixa densidade”, sustentou.

Referiu ainda que o “trabalho político desenvolvido, desde 18 de outubro de 2014, em parceria com todas as estruturas concelhias foi desafiante, exigente e intenso”.

Por fim, Francisco Rocha apelou “a uma militância ativa, a um esforço contínuo de mobilização, e um compromisso político permanente de todos os militantes do PS, no respeito pela pluralidade interna, para fazer ainda mais e melhor pelo distrito de Vila Real”.

Nas eleições de sábado foram também eleitos 143 delegados efetivos, num total de 227 delegados que estarão presentes no XIX Congresso Federativo, que irá decorrer no dia 12 de setembro, em Mondim de Basto.



PARTILHAR:

Encontrada sem vida a mulher desaparecida no Azibo

Montalegre vai receber a 6.ª edição do Encontro de Investidores da Diáspora