O departamento jurídico da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) está a investigar a autenticidade do doutoramento da professora Maria João Faceira, que lecciona naquela instituição como professora associada.

O doutoramento em Comunicação e Artes Visuais, pela Universidade de Montreal, no Canadá, foi posto em causa através de uma denúncia que atestava a falsidade do documento. E caso isso se venha a comprovar, o reitor da UTAD, Mascarenhas Ferreira, já admitiu à comunicação social que o caso será entregue à justiça, para seguir os trâmites legais e a docente ser responsabilizada em tribunal.

Logo após ter conhecimento da denúncia e do consequente processo de averiguações, Maria João Faceira pediu a demissão do cargo que ocupava.
No entanto, esta já não é a primeira vez que a professora é alvo de suspeitas. Em 2001, a UTAD também desencadeou um processo para investigar o alegado uso abusivo de material de áudio e vídeo por parte da produtora Treze, propriedade da família de Maria João Faceira, acabando o processo por ser arquivado, devido a falta de provas.



PARTILHAR:

Ambiente

Fumeiro de Montalegre bate recordes