O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, disse hoje que o Estado teria de pagar 216 milhões de euros por obra realizada no Túnel do Marão e mais lucros cessantes, caso o Túnel do Marão tivesse sido resgatado em dezembro de 2011.

\"O Estado teria que ter pago à concessionária 216 milhões de euros por obra realizada e mais lucros cessantes\", disse Sérgio Monteiro, na comissão parlamentar de inquérito das Parcerias Público-Privadas (PPP).

O responsável explicou que \"havia lucros\" que o Governo estimava em 21,6 milhões de euros.

Sérgio Monteiro afirmou que em dezembro de 2011 \"não havia fundamento\" para o Estado evocar o incumprimento da concessionária ou para realizar a rescisão unilateral do contrato, resgatando a concessão do Túnel do Marão.

Segundo o responsável, os pagamentos que foram realizados no final de 2011 pela Direção Geral de Finanças \"não tiveram qualquer intervenção da secretaria de Estado [das Obras Públicas]\".

A secretaria de Estado [das Obras Públicas] não teve qualquer intervenção na Direção Geral do Tesouro\", frisou Sérgio Monteiro, sublinhando que o Governo \"está no justo tempo para defender o interesse patrimonial do Estado\"



PARTILHAR:

Emigração portuguesa para a Alemanha cresceu 43% em 2012

localização da capital dividiu