Este ano , quatro alunos do curso de Comunicação e Multimédia na UTAD viram um dos seus trabalhos nomeados para o Fantasporto, mifec e cinedita, conhecidos festivais de cinema a nivel Nacional, nomeações das quais resultou uma vitoria , na categoria de curta experimental no cinedita !

A curta foi proposta de trabalho para a cadeira de produção audiovisual do primeiro ano de licenciatura , em que teriam de escolher um poema para ser a narrativa , e representar o mesmo !

O poema escolhido foi Metade de Oswaldo Montenegro , em que o António Riboira , Filipe Teixeira , Hugo Neves e Vasco Gonçalves usaram para contar a história de um jovem que se encontrava no auge da sua tristeza e a repensar toda a sua vida ! A curta, de nome METADE , encontra-se disponivel online , no link a baixo colocado , em que conta apenas com pouco mais de 5 min de duração .

Em conversa contam-nos que a ideia Inicial foi do Filipe Teixeira , mas como todos gostaram começaram logo a trabalhar . "Só fizemos guião até á seista cena, depois foi tudo ao improviso, como nos iamos lembrando na altura " assumem os autores ao explicar como decorreram as filmagens.

Não esperavam que dali viesse um prémio , " já toda a gente sabia menos nós, eu por exemplo só soube quase uma semana depois que tinhamos ganho" , diz o António Riboira.

 Foi acima de tudo um trabalho em equipa , do qual nasceu um otimo resultado .

"Agora temos pessoal de Teatro a vir pedir para fazer-mos curtas para eles , estamos neste momento com outro projeto em mãos que será para breve "

Texto e foto de Claudia C. Pinto


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

João Gonçalves, é o novo presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua

Festas da cidade : Os Santos, as marchas e o Rock