Decorreram no passado fim-de-semana, em Mafra, os Campeonatos Nacionais de Equipas Jovens, nas categorias de Iniciados, Infantis e Cadetes, masculinos e femininos, contando com a presença de mais de meia centena de clubes e cerca de 500 atletas. O Clube Ténis de Mesa de Mirandela (CTM) apresentou-se em todos os escalões, excepto em cadetes femininos.

O conjunto de resultados alcançado pelos jovens de Mirandela foi mais uma vez brilhante. O destaque maior vai para a equipa de Infantis Femininas, constituída por Teresa Pereira, Ana Esteves e Ana Torres, que, conduzidas pelo treinador Isidro Borges, trouxeram para Mirandela a medalha de ouro, derrotando na final o Ala, de Gondomar, por 3/2. Foi uma final emocionante. Com a partida empada a dois jogos, coube a Ana Torres, de apenas 11 anos, a difícil tarefa de levar a equipa ao mais alto lugar do podium. Depois de ter estado a perder por 5-0, e quando já poucos acreditavam na recuperação, Ana Torres, numa demonstração de força, técnica e raça, conseguiu recuperar e garantir a vitória por 12-10, que deu ao CTM o título nacional nesta categoria.

Nas restantes categorias, destaque também para as equipas de Infantis e Cadetes Masculinos, que alcançaram ambas o segundo lugar. Os Infantis perderam na final com o Desportivo do Marco (Porto) por 3/1, enquanto que os Cadetes foram derrotados por iguais números diante da formação do Estreito, da Madeira, onde milita o campeão da Europa, Marcos Freitas.

Em Iniciados masculinos e femininos os mirandelenses terminaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.



PARTILHAR:

Câmara apresenta projectos desportivos

Futebol 5