Um grupo de cinco indivíduos assaltou uma carrinha de tabaco e o seu condutor quando abastecia um café em Vila Real. O crime, à mão armada, aconteceu pelas 15.30 horas, à luz do dia, e resultou na subtracção de 40 mil euros em notas.

Segundo soube o JN, a vítima saía do Café Morais, junto ao Bairro do Boque, próximo do hipermercado IntermarchÚ naquela cidade quando foi abordada por um dos assaltantes de cara tapada, que lhe encostou a pistola às costas, obrigando-o a entrar no seu furgão, estacionado na imediações.

Os quatro comparsas ajudaram a manter o vendedor sob ameaça e levaram-no num percurso de aproximadamente dois quilómetros amarrado com cordas e sob ameaça de arma até à localidade de Populo, junto à Estrada Nacional que liga Vila Real a Murça.

De seguida, obrigaram-no a sair do veículo e a entregar o dinheiro que levava: cerca de 40 mil euros em notas. Para uma carrinha comercial Renaul Express, sem matrícula, transferiram uma quantidade indeterminada de tabaco e fugiram.

Perante a violência a que foi sujeita, a vítima não conseguiu conter vómito.

A PSP de Vila Real foi alertada para o sucedido. A investigação passou para a Polícia Judiciária de Vila Real, por se ter tratado de roubo com uso de arma de fogo.



PARTILHAR:

Jornada de trabalho

19 crimes provados