A Câmara Municipal de Vila Real vai dar tolerância de duas horas aos estabelecimentos de restauração, hotelaria e diversão no fim-de-semana entre 5 e 7 de Outubro, em que as corridas automóveis regressam à cidade.

O Clube Automóvel de Vila Real e a Câmara de Vila Real organizam nesses dias as \"Corridas de Vila Real\", que entre 1931 e 1991, constituíram o mais importante cartaz turístico de Vila Real e de toda a Região Norte.

Os grupos parlamentares do PSD e da CDU apresentaram uma proposta conjunta na Assembleia Municipal, que decorreu segunda-feira, para que seja dada uma tolerância de duas horas a todos os estabelecimentos de restauração, hotelaria e diversão da cidade.

A proposta foi aprovada apenas com uma abstenção por parte de um deputado do grupo parlamentar do PS.

O deputado do PSD, Pedro Fonseca, disse que a proposta permite \"valorizar os fins-de-semana de corridas em Vila Real e ajudar a economia local\".

A poucos dias das corridas, as obras de revitalização do circuito já estão na fase final, faltando apenas, e segundo o Clube Automóvel de Vila Real terminar as bancadas e colocar as várias chicanes previstas, além de outros elementos de apoio.

No entanto, para receber a homologação da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), o traçado do novo circuito de Vila Real teve de sofrer uma alteração de última hora, tendo sido abolida uma das duas chicanes previstas.

O circuito vai ter um perímetro de 4,6 quilómetros, aproveitando 50% do traçado original, com a meta localizada na zona da sede do O Clube Automóvel de Vila Real , seguindo o trajecto até à rotunda do restaurante Mateus, rotunda de Mateus, Araucária e retomando a Avenida da Europa.



PARTILHAR:

Alvo de inquérito interno

181 crimes de burla qualificada