A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Vila Real deteve, na tarde da passada segunda-feira, o alegado autor de vários assaltos ocorridos durante o passado mês de Maio a uma residência daquela cidade, apreendendo igualmente diverso material que tinha sido furtado.

O indivíduo, de 23 anos, proveniente da zona da Grande Lisboa, mas a residir em Vila Real há cerca de cinco meses, assumiu a autoria dos furtos, acabando por autorizar uma busca à residência que o próprio habita.

Segundo fonte policial, os assaltos, três ou quatro, ocorreram sempre durante a noite e em alturas em que os proprietários se encontravam ausentes. Entre o material apreendido estava um televisor a cores, uma aparelhagem com diversas funcionalidades, um aquecedor, um DVD, uma estante em madeira, um ferro de engomar de caldeira, um órgão, uma carpete, dois tapetes, diversas toalhas e um candeeiro decorativo.

O jovem, que roubava os objectos para decorar a sua própria casa, foi constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência. O processo em causa vai ser remetido a Tribunal.



PARTILHAR:

Mega julgamento no Douro

Aeroportos abrem porta da lusofonia