O Tribunal de Vila Real condenou hoje um homem a cinco anos e seis meses de prisão pela tentativa de homicídio de uma mulher grávida durante desacatos ocorridos em julho de 2022, naquela cidade.

O arguido, um feirante de 52 anos, foi condenado pelo coletivo de juízes do Tribunal de Vila Real a uma pena de prisão de cinco anos e seis meses, por um crime de homicídio qualificado na forma tentada, e ainda ao pagamento de 4.323 euros ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) pela assistência prestada à vítima.

Os desacatos ocorreram no final de julho, na via pública junto ao Teatro de Vila Real, envolveram várias pessoas, tendo-se verificado disparos, arremessos de pedras e de paus.

Desta rixa resultaram, segundo disse a Polícia na altura, três feridos, entre os quais a mulher grávida que, apesar de ter sido baleada, não correu risco de vida.

Os feridos que resultaram dos desacatos foram levados para a unidade de Vila Real do CHTMAD em carros particulares e, quando a PSP e PJ, chegaram ao local o atirador já tinha desaparecido.

A detenção do arguido foi anunciada pela Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real a 02 de setembro do ano passado.

Na altura, em comunicado, a PJ disse que o homem “por motivo fútil, munido de uma arma de fogo, disparou em direção ao corpo da vítima, uma mulher grávida” que, na altura, tinha 32 anos.

A detenção foi feita em colaboração com a PSP e GNR.



PARTILHAR:

‘Kit’ que evita capotamento de tratores desenvolvido pela UTAD e empresa do Douro

Câmara de Bragança considera financiamento para os BUPi insuficiente