Motivos pessoais e profissionais\" levaram Madeira Pinto a abandonar, ao fim de cinco anos, a direcção da ACIVR. Na hora da despedida, o presidente cessante afirmou que se sentia \"nostálgico, não por sair, porque saio por uma porta aberta, mas sim por não ficar com a equipa e continuar o trabalho\".

A sua passagem pela ACIVR foi, segundo o próprio, \"um marco, uma referência, uma grande experiência profissional, onde aprendi muito, a trabalhar em conjunto, a trabalhar com uma equipa da qual não havia um rosto com notícia, mas sim uma notícia com rosto, que foi sempre a Associação Comercial e Industrial de Vila Real\".

Madeira Pinto faz um balanço \"positivo\" dos cinco anos e meio em que permaneceu à frente da Associação. \"Fizemos de tudo pela região, pelo concelho e por todos os outros concelhos que confiaram em nós\", garante. Além disso, \"conseguimos pÎr a Associação a mexer e, como um embrião que nasce e cresce, agora é só pÎ-lo a andar\", acrescenta.

Saindo \"com o dever e a missão cumpridos\", o ex-presidente da ACIVR não quis deixar o cargo sem antes aprovar o relatório de contas de 2001, o que aconteceu no passado dia 25.

Acreditando na equipa que deixa na direcção, Madeira Pinto garante que é \"gente que vai, sem sombra de dúvida, continuar ao longo deste mandato, a fazer aquilo que nós combinámos, aquilo que assumimos que era importante\".

Fernando Cardoso, que sucede Madeira Pinto no cargo de presidente da ACIVR, focou, durante um almoço de \"despedida\" realizado no dia 25, o facto deste afastamento \"não vir a ter repercussões\". \"Nós vamos estar sempre de braço dado na luta que a vida nos vai imprimindo, seja na política, seja na amizade\", justificou. O novo presidente da Associação afirmou ainda que \"não se trata de uma despedida, ele irá sempre trabalhar connosco, assim como nós iremos trabalhar com ele\".



PARTILHAR:

Lançado guia hispano-português

Português de corpo e alma