O Congresso do CDS-PP, no passado fim-de-semana em Gondomar, veio reforçar uma vez mais a posição do regional nos órgãos nacionais. António Ribeiro foi novamente eleito para a mesa do Conselho Nacional.

A nova liderança de Assunção Cristas veio confirmar a confiança que o partido tem depositado nas estruturas locais do CDS. O distrito de Vila Real continua com representação expressiva em todos os órgãos eleitos em Congresso.

António Ribeiro, presidente da Comissão Política Concelhia de Chaves e Vice-presidente da Comissão Política distrital de Vila Real reassume o lugar de secretário na Mesa do Conselho Nacional.

Para António Ribeiro, “é uma honra assumir um cargo de tanta relevância naquele que é o mais importante órgão nacional do partido entre congressos. A confiança depositada em mim pela Drª Assunção Cristas deixa-me, naturalmente satisfeito mas, acima de tudo acarreta uma grande responsabilidade. O partido iniciou, neste Congresso, um novo ciclo. É muito importante que a nossa representação se mantenha e que continuemos a ter a oportunidade de marcar a nossa posição na defesa dos interesses do concelho e do distrito.”

Sobre a nova liderança de Assunção Cristas, António Ribeiro é claro: “Apoiei esta candidatura desde o primeiro momento. Considero a Drª Assunção Cristas uma mulher muito capaz, assertiva na sua ação política, construtiva e absolutamente otimista. Revejo-me nestes predicados. É assim que, localmente, temos estado na política. Por isso, estou confiante. Acredito que o CDS tem argumentos de sobra para se tornar a primeira escolha de cada vez mais portugueses.”

A existência de uma lista alternativa para o Conselho Nacional constitui, de acordo com o líder local, um sinal claro de vivacidade e dinamismo interno. “A lista do Filipe Lobo D’Ávila não se posiciona contra a liderança, pelo contrário, é uma lista de gente que pretende trabalhar em torno da nova presidente, mostrando que o CDS é um partido plural e com um espectro de pensamento onde prevalece, sobretudo o bom senso e as respostas claras aos problemas do país.”

A Moção “Professores Eficazes para uma Escola de Qualidade”, apresentada por Helena Ribeiro “foi muitíssimo bem recebida pelos congressistas” e será discutida e votada no próximo Conselho Nacional, que contará já com os eleitos dos Distrito na assunção das respetivas funções.

Patrique Alves, presidente da distrital, assume funções na Comissão Política Nacional, Conceição Pinho mantém-se na Mesa do Congresso, Bráulio Ferreira e João Toscano renovam assento no Conselho Nacional.



PARTILHAR:

Repovoamento do rio Aguilhão

Tribunal julga suspeito de dois crimes de homicídio