Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia da Covid-19, o Campeonato de Portugal de Velocidade marca presença no traçado transmontano em 2022 e com novos troféus.

As entidades promotoras do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV), já elaboram um calendário provisório das competições para o ano de 2022, e o mítico circuito transmontano não fica de fora. Para o primeiro fim de semana de julho está previsto em pista, os GTS com os TCR e ainda alguns carros CUP na categoria GTC, cada um com o seu respetivo BoP, conforme anunciado, “esta fórmula de sucesso do Bop utilizada nos SUPERCARS Endurance de 2021, cujos andamentos equilibrados permitiram corridas entusiasmantes para todos em pista, essa fórmula, amplamente provada a nível internacional, será a pedra basilar para 2022, deixando antever 2 corridas de 45 minutos por fim de semana extremamente competitivas”.

Com o acordo celebrado entre a FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) e os promotores válido por três anos, “pretende-se que o CPV, com um calendário de 4 fins de semana e 8 provas, uma das quais em Espanha, seja alvo de uma grande projeção mediática daí que esteja a ser delineado um plano de comunicação englobando diferente iniciativas, é nesse quadro, também, que o calendário do campeonato de 2022 engloba o regresso ao exigente e mítico traçado de Vila Real”.

No mesmo fim de semana regressam também “em força” a Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), depois da época de 2021 ter sido deslocada para o Circuito do Estoril.

 

CALENDÁRIO PROVISÓRIO 2022

CAMPEONATO DE PORTUGAL DE VELOCIDADE

09/10 abril – Estoril

04/05 junho – Jarama (Espanha)

01/03 julho – Vila Real

30/31 julho – Portimão

24/25 setembro – Braga*

SUPERCARS ENDURANCE

04/05 junho – Jarama (Espanha)

30/31 julho – Portimão

10/11 setembro – Barcelona (Espanha)

18/20 novembro – Estoril

*Caso sejam feitas as obras necessárias para a homologação da pisa

 

Texto e Fotos: Bruno Taveira


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

PJ deteve em Moncorvo um homem de 73 anos suspeito de abuso sexual de crianças

PJ deteve agricultor suspeito dos crimes de sequestro e roubo em Chaves