O Teatro de Vila Real é o palco para a primeira edição do festival de inverno "Boreal" que propõe, entre hoje e sábado, 10 concertos de música indie e eletrónica protagonizados por artistas portugueses.
Durante dois dias, 26 e 27 de Fevereiro, a bússola aponta para Norte e traz a diferentes espaços do Teatro 10 concertos e uma sessão de DJ. Entre o Pequeno Auditório, a Caixa de Palco do Grande Auditório e o Café-Concerto, a música move-se à volta da electrónica e do indie pop/rock.

A casa de espetáculos transmontana refere que o "Boreal" é um festival de inverno que se quer constituir como "ponto de encontro de músicos emergentes e novos projetos de artistas reconhecidos".

Durante os dois dias, os 10 concertos e uma sessão de DJ vão decorrer em diferentes espaços do teatro.

Os artistas vão espalhar-se pelo pequeno auditório, a caixa de palco do grande auditório e o café-concerto e a música vai mover-se à volta da eletrónica e do indie pop/rock.

Por Trás-os-Montes vão passar os projetos M+ (Mplus), Isaura\Francis Dale, Golden Slumbers, Time For T, Luís Severo, Vaarwell, o DJ Bababa, Rafael Fernandes, Few Fingers, Pega Monstro e White Haus.

De Lisboa, e com a parceria da produtora Covilhete na Mão, chega a banda Pega Monstro, o duo de rock das irmãs Maria e Júlia Reis.

Rafael Fernandes é também uma aposta da primeira edição do "Boreal" já que se trata de jovem natural do Douro, guitarrista e cantor, que revela, segundo a organização, "um promissor talento para a interpretação e para a composição".

O festival inclui ainda a realização de uma feira de merchandising e de arte urbana.



PARTILHAR:

Sabrosa investe em tecnologias LED

Jim necessita de uma família