Vários municípios do norte de Portugal foram distinguidos pelas boas práticas que implementam em projectos de modernização administrativa e de serviços online.

O Balcão de Atendimento Virtual promovido pela Câmara Municipal do Porto, o Portal do Atendimento da autarquia de Vila Real e a plataforma Trás-os-Montes XXI Região Digital são alguns dos exemplos que se destacam.

Os projectos foram premiados pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular no âmbito da iniciativa DLA - Digital Local Agenda e do programa Interreg IV C, que pretende fomentar acções de colaboração entre parceiros com o objectivo de influenciar a concretização de boas prácticas.

A aplicação «Barcelos nos seus dedos» é outro exemplo que se distingue pelas boas prácticas e que o Eixo Atlântico decidiu promover num seminário marcado para 3 de Março em Santiago de Compostela.

De acordo com a autarquia, a plataforma, assente nos aplicativos Google Earth e Google Maps, «sistematiza, estrutura e transforma toda a geoinformação turística existente no município de Barcelos, em informação partilhada e utilizável para qualquer utilizador da Internet e/ou turista».

Contudo, este não foi o único projecto de Barcelos que caiu nas boas graças daquela entidade transfronteiriça. O Guia Turístico Interactivo, que integra a aplicação «Barcelos nos seus dedos», e o Boletim Municipal Electrónico do concelho são outras iniciativas contempladas.



PARTILHAR:

Encerramento noturno do Serviço de Atendimento Permanente (SAP)

Arquivar o inquérito judicial