Foram 32 os alunos do ensino superior os felizes contemplados, mais 8 que no ano transato, com um montante de 20880 euros, mais 10 mil que no ano letivo anterior, atribuídos pelo município brigantino.

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Bragança atribuiu bolsas de estudo a alunos do ensino superior. No total, foram distribuídos 20.880 euros por 32 estudantes.

“Pretendemos incentivar o acesso à formação superior e valorizar os nossos estudantes e as próprias famílias, tendo a certeza de que, no futuro, trarão importantes contributos para o desenvolvimento do concelho”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Bragança durante a cerimónia de Assinatura de contratos-programa de financiamento à formação superior, no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior que teve lugar no dia 5 de maio na Sala de Formação no Edifício do Balcão Único de Atendimento do município.

Para além de frisar a grande relevância que esta iniciativa assume para os jovens, Hernâni Dias sustentou, ainda que esta “é, também, uma forma de premiarmos os bons resultados e o esforço e empenho dos estudantes”.

Recorde-se que, no concelho de Bragança, a percentagem de residentes com licenciatura superior é, segundo os Censos de 2011, superior à média nacional, contribuindo, segundo o executivo “para um equilibrado desenvolvimento educacional, social, económico e cultural do território, diminuindo as assimetrias sociais e permitindo a formação de quadros técnicos superiores”.

No ano letivo 2016/2017, o Município de Bragança atribuiu bolsas a 24 alunos, no valor global de 10.920 euros.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Câmara de Mirandela revela dívida superior em 6 milhões à registada

Mondim de Basto vai comparticipar a compra de medicamentos a carenciados