No Distrito de Vila Real está tudo apostos , faltando apenas a presença do helicóptero em Vidago, um meio aéreo esperado para os próximos dias.

O dispositivo de combate a fogos florestais iniciou hoje a Fase Bravo, e comparativamente ao ano anterior, este período que vai até 30 de Junho, conta com mais meios humanos.

Carlos Silva, comandante operacional distrital de Vila Real da Autoridade Nacional da Protecção Civil assegura que os meios estão todos operacionais, faltando no entanto a instalação em Vidago do meio aéreo que poderá acontecer nos próximos dias.

A Fase Bravo arrancou, e já são visíveis no terreno algumas dificuldades, por exemplo em todo o país e devido à falta de agentes do SEPNA da GNR para algumas torres de vigia estão a ser contratados civis. Uma situação que acontece também no distrito de Vila Real, mas que Carlos Silva minimiza devido à experiência e eficácia dos civis que foram contratados.

Segundo o Comandante Operacional Distrital da Autoridade Nacional da Protecção Civil, todo o dispositivo no distrito de Vila Real está operacional para combater os eventuais incêndios florestais



PARTILHAR:

GDB sem direcção eleita

Lindas paisagens