As Festas da Cidade de Vila Real não vão ser organizadas pela Associação Comercial de Vila Real (ACIRV), tal como já era tradição. Ao que tudo indica, a falta de funcionárias suficientes para a organização do evento foi a causa da recusa da ACIVR.

Desta feita, será a Câmara Municipal, que conta com a colaboração da Associação Laços para a Vida, Associação Cultural, e freguesia de Vila Nova, a assumir a responsabilidade de organizar o evento.

Organização à parte, o cartaz das festas deste ano é bastante reduzido em relação ao dos anos anteriores, contando, no entanto, com as habituais feiras de Santo António e São Pedro, estando também marcado um grande arraial com música e fogo de artifício para o dia de São João, 29 de Junho.

A nível musical, os vilarealenses vão poder assistir a um concerto do fadista Camané e do grupo musical Filarmónica Gil. A organização tem também uma surpresa para as crianças do concelho: está prevista a realização de uma mini-garraiada com a presença de anões espanhóis que prometem animar os presentes.

O espectáculo vai decorrer no campo de Mateus. Para divulgar as festas da Cidade, a autarquia mandou fazer 30 mil panfletos que vão ser distribuídos por todo o concelho.



PARTILHAR:

Parque de campismo flutuante

Reabilitação do troço