Ascenso Simões, secretário de Estado da Administração Interna, exigiu, na semana passada, que fosse retirada das bancas uma edição completa do «Jornal de Notícias de Vila Real», conforme noticiou o JN, por não ter lido previamente uma entrevista de três páginas que tinha concedido, conforme estava acordado.

Agora foi a vez do presidente da autarquia, Manuel Martins, mandar recolher à gráfica um jornal alusivo ao II Circuito de Motos, \"porque não gostou de ver uma fotografia sua, em que se apresentava sem gravata\", noticiou, ontem, o \"Público\".

De acordo com aquele diário, Hermano Machado, adjunto do social-democrata Manuel Martins, inicialmente, informou a gráfica que a autarquia suportaria os custos da reimpressão. Mais tarde garantiu ao jornal que \"ele próprio\" pagaria a factura.

\"Foto estava horrível\"

Ao todo terão sido reimpressos 500 jornais - os restantes, entre um total de 750, terão sido entregues ou vendidos. \"Tomei a decisão de trocar a fotografia e eu próprio pagareu tudo do meu bolso. A fotografia estava horrível, nem parecia o senhor presidente\", disse Hermano Machado ao \"Público\".

Quanto ao caso de Ascenso Simões, recorde-se que a responsabilidade no sucedido terá sido assumida por Nuno Silva, assessor do secretário de Estado da Administração Interna. De acordo com Caseiro Marques, director do semanário de Vila Real, Nuno Silva não terá feito seguir a entrevista para que Ascenso Simões procedesse a eventuais correcções.

Na altura, como o JN noticiou, Caseiro Marques queixou-se de \"prejuízos avultados\" com a reimpressão de 12 páginas, num total de 2750 exemplares, e pela saída atrasada do jornal para as bancas e para os assinantes.



PARTILHAR:

Freguesia de Santa Maria

Mais de setenta sócios