A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, num estabelecimento de restauração e bebidas em Vila Real, 915 quilogramas de produtos de origem animal, provenientes de abate clandestino, num valor total de 6.617 euros, foi hoje anunciado.

“Foram apreendidos cerca de 915 kg de diversos produtos de origem animal que, após serem sujeitos a perícia pelo médico veterinário municipal" foram considerados deteriorados, com falta de rastreabilidade e provenientes de abate clandestino, indicou a ASAE, em comunicado.

Na sequência desta operação, foram também detidos três arguidos, sujeitos à medida de termo de identidade e residência e notificados para comparência em tribunal.

O valor total da apreensão foi de 6.617,75 euros.

De acordo com a mesma nota, os géneros alimentícios foram encontrados em três arcas horizontais de congelação, com “falta de marcação de salubridade, falta de marca de identificação, falta de rotulagem/rastreabilidade e deficiente acondicionamento”.

Num anexo do estabelecimento foi encontrada uma carcaça de porco, com cerca de 200 kg, que apresentava indícios de abate clandestino, “sem qualquer marcação visível de ter sido submetido à inspeção sanitária em matadouro, obrigatória antes e após o abate, para despiste de doenças”.




PARTILHAR:

Águas do Norte reforça abastecimento “em alta” em Vinhais e Mirandela

Mulher detida em Macedo de Cavaleiros por suspeita de lenocínio fica em liberdade