A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, vai promover um curso de formação destinado aos caçadores, com vista à sensibilização para a segurança alimentar e saúde pública.
A legislação estabelece as regras específicas de higiene aplicáveis aos géneros alimentares de origem animal destinadas a garantir um nível elevado de segurança dos alimentos e de higiene.

Deste modo, o curso intitulado \"Exame Inicial de Caça Abatida em Zonas de Caça\" permitirá aos caçadores poderem efectuar um exame inicial dos animais no local da caçada, com vista à colocação no mercado das peças de caça consumo humano, de acordo com as normas europeias.

Esta acção de formação está creditada pela Direcção Geral de Veterinária, e tem como intuito principal transmitir competências em matéria sanitária aos intervenientes no domínio da produção e colocação de caça e, adicionalmente visa informar para as questões de segurança alimentar e de sanidade numa perspectiva de responsabilização social.

Os conteúdos programáticos integram matérias relacionadas com aspectos de anatomia, fisiologia e comportamentais dos animais, contaminação ambiental, avaliação higio-sanitária in loco das peças de caça e sua colocação no mercado para consumo humano.



PARTILHAR:

«Enoteca Douro»,

Não há respeito!