As equipas e pilotos continuaram a trabalhar na segunda sessão de treinos-livres da etapa de Vila Real do Campeonato de Portugal de Velocidade, tendo desta feita sido o Audi R8 LMS GT4 de Jorge Rodrigues e Patrick Cunha a figurar no topo da tabela de tempos.

Apesar do muito calor que se faz sentir em Vila Real, a pista está cada vez mais limpa e com borracha, reforçando a confiança dos pilotos, que vão atacando mais a cada volta, o que tem como efeito directo a descida generalizada dos tempos.

Patrick Cunha esteve incumbido de rodar ao longo de toda a sessão com o Audi da Veloso Motorsport e guindou-se ao topo da tabela de tempos, para depois ir descendo progressivamente os seus registos até acabar com a marca de 2m03,396s.

A prestação do piloto de Braga foi impressionante, o que lhe permitiu ainda ser o mais rápido entre os concorrentes da GT4 Bronze. José Carlos Pires, primeiro, e Francisco Abreu, depois, conseguiram apenas aproximar-se das suas marcas aos comandos do BMW M4 GT4 da Speedy Motorsport, perdendo pouco mais de um segundo para o mais rápido.

Francisco Carvalho e Nuno Batista já tinham mostrado da parte da manhã que estavam em Vila Real para se baterem pela vitória, mantendo o registo depois de almoço, ao assegurar o terceiro crono aos comandos do McLaren 570S GT4 da Araújo Competição.

Não muito longe do duo do carro inglês ficou o BMW M4 GT4 (F82) da Batina Racing, dividido por Sérgio Azevedo e Orlando Batina, que assegurou também no segundo posto da GT4 Pro.

Nos Turismos a luta foi intensa entre Daniel Teixeira e Manuel Fernandes, tendo o piloto do Cupra TCR (JT59 Racing) ditado a sua lei neste duelo, ao deixar o seu adversário do Peugeot 308 Racing Cup (Team VRT) a um segundo e meio.

Entre os GTC, Álvaro Ramos levou a melhor aos comandos do Aston Martin Vantage da Araújo Competição, ao passo que João Vieira, em Porsche 911 Cup da Garagem Aurora, assegurou o melhor tempo da divisão Cup.

A actividade em pista regressa amanhã com as qualificações (9h30 e 9h50) e a primeira corrida de quarenta e cinco minutos (15h40).

Fotografias de Bruno Taveira


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

O calor em pista já se faz sentir em Vila Real

Competicão regressou ao 52ª edição do Circuito Internacional