A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) anunciou que vai distinguir o melhor projecto arquitectónico construído no Douro desde a sua nomeação a Património da Humanidade, em 2001.

De acordo com uma nota distribuída pela CCDRN, o \"Prémio de Arquitectura no Douro\" insere-se nas comemorações dos 250 anos da criação da Região Demarcada do Douro e será apresentado hoje no Arquivo Distrital de Vila Real. A iniciativa visa distinguir um projecto de arquitectura realizado na Região Demarcada do Douro \"susceptível de ser considerado como exemplo de qualidade arquitectónica no contexto de uma paisagem cultural, evolutiva e viva, contribuindo por essa via para estimular a excelência neste relevante domínio do ordenamento e desenvolvimento territoriais\".

O concurso contará com o apoio do Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR) e da Ordem do s Arquitectos, que integram o júri. O vencedor será conhecido no dia 14 de Dezembro de 2006, altura em que se conclui também o programa de comemorações.

O \"Prémio de Arquitectura do Douro\" é co-financiado pelo Programa ON - Operação Norte e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional



PARTILHAR:

Aeródromos com fartura

»Preencher uma vazio de coordenação»