O ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Rural, Nunes Correia, vai tutelar a estrutura de missão para a Região Demarcada do Douro, aprovada em Conselho de Ministros, esta quinta-feira.
A coordenação será \"cometida por inerência ao presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte\", Carlos Lage.

Segundo o Governo, a estrutura de missão pretende desenvolver uma estratégia de coesão económica e social na Região Demarcada do Douro e os seus objectivos, bem como algumas das acções a concretizar nos próximos anos.

No final do Conselho de Ministros, em conferência de imprensa, Pedro Silva Pereira, ministro da Presidência, afirmou que a nova estrutura de missão tem como principal finalidade \"preencher uma vazio de coordenação\" entre as diferentes entidades da Região do Douro e \"melhorar a cooperação entre as administrações central e local\".

\"Este projecto não pode ser uma oportunidade perdida\", declarou Pedro Silva Pereira, numa alusão ao relançamento do programa de relançamento do Alto Douro Vinhateiro, que será anunciado hoje por José Sócrates, durante a sessão comemorativa dos 250 anos da Casa do Douro.



PARTILHAR:

«Arquitectura do Douro»

Plataforma Antinuclear