Dois portugueses assumiram ontem, em Zamora, a presidência da Fundação Hispano-Portuguesa Rei Afonso Henriques, para um mandato de três anos. Arlindo Cunha (ex-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte) e Ricardo Magalhães (vice-presidente da CCDR-N), foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente.

A equipa inclui ainda outro vice-presidente, neste caso, um representante do Governo regional da Junta de Castela e Leão, Tomás Villanueva.

A nova liderança ambiciona criar uma rota turística de sítios classificados como \"património da humanidade\" entre Porto, Alto Douro Vinhateiro, Vale do CÎa e Salamanca, tendo em conta que a Fundação foi o organismo responsável pela elaboração da candidatura à UNESCO que deu a classificação mundial à região.

Promover as condições de navegabilidade do rio Douro até à fronteira é outra das apostas, bem como a identificação de oportunidades relevantes de aplicação dos fundos estruturais comunitários para Portugal e Espanha, para o período 2007-2013, no âmbito do desenvolvimento integrado do Douro/Duero e da zona de fronteira.

Num quarto objectivo, a nova equipa propõe-se fomentar a cooperação inter-regional entre parques naturais e áreas protegidas, lê-se num comunicado ontem divulgado.



PARTILHAR:

Sem candidaturas

Fogos Florestais