Cerca de 90% dos estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) considera que a praxe serve para a integração dos novos alunos, concordando com a continuação das mesmas.

Esta é uma das conclusões do inquérito que foi encomendado a uma empresa independente pela Associação Académica (AAUTAD), e que teve por objectivo esclarecer sobre as práticas e efeitos da praxe na academia transmontana.

Dos 94,9% de alunos que participaram na praxe, mais de metade referiu que sentiu primeiro \"algo estranho\" mas depois adaptou-se e 42% disseram que se sentiram bem e integrados. Apenas 4% dos estudantes manifestou ser avesso às mesmas.Bruno Gonçalves, presidente da AAUTAD, diz que \"a informação recolhida apresenta, também, alguns aspectos menos positivos como a duração das praxes (34% consideram-nas longas). Questões que vão ser alvo de algumas medidas de acordo com a reitoria, já no novo ano lectivo\", esclareceu.

A UTAD tem cerca de seis mil alunos e foram realizadas 1200 entrevistas em Vila Real e nos pólos de Chaves e Miranda do Douro.



PARTILHAR:

V Festival de Música Medieval

Cinco os cursos do IPB que não vão ser financiados.