\"Tenho frio, vou acender a lareira antes de ir plantar as ervilhas\". Foram estas as últimas palavras de um agricultor de 67 anos, ontem de manhã, meia hora antes de ser encontrado carbonizado, por uma vizinha, no casebre onde vivia no lugar do Ribeiro, em Vila Real. Manuel Martins de Moura caiu na lareira. Eram 08h30

A vítima mortal tinha combinado com os vizinhos tratar de um campo agrícola, mas antes decidiu acender a lareira. Foi devido à demora que uma vizinha desconfiou e decidiu entrar em casa do agricultor.

O corpo estava caído na lareira, com a frente em cima das labaredas. \"Estava carbonizado da cintura para cima e a roupa ainda estava a arder\", contou um morador ao CM.

Manuel Martins de Moura era viúvo e vivia sozinho. Segundo alguns amigos, a vítima sofria de epilepsia \"e às vezes desmaiava\". Os moradores acreditam que o homem terá desmaiado, ontem de manhã, quando acendia a lareira.

\"Ele tinha uma casa com melhores condições na zona de Vila Nova, em Vila Real, mas preferia viver ali naquele buraco\", contou Irene Silva, mulher que criou os dois filhos da vítima. \"Era uma excelente pessoa e pronto para tudo. Toda a gente gostava dele\", acrescentou.



PARTILHAR:

Quinta de Castelo Melhor

Vereadores PSD exigem tomada de posição do executivo camarário