Ocorreu esta madrugada um acidente na A4, que envolveu 3 veículos e provocou 10 feridos ligeiros.

O acidente ocorreu pelas 04h15 do dia 23, na A4 ao km 197.6, sentido Bragança - Macedo, e ter-se-ão envolvido neste embate 3 veículos, e provocou 10 feridos ligeiros.

Os veículos envolvidos foram um ligeiro de transporte de pessoas, matricula francesa com 7 ocupantes, que trazia emigrantes que vinham passar férias para a zona de Coimbra. Outro envolvido foi um ligeiro de mercadorias de matricula suíça com 2 ocupantes, que trazia também um reboque com 2 veículos ligeiros e mercadorias várias. O outro veiculo de matricula portuguesa com 4 ocupantes de nacionalidade marroquina descolava-se de França com destino ao aeroporto do Porto.

As causas do acidente não são concretas, no entanto foi possível de imediato apurar que as duas carrinhas embateram e o veiculo ligeiro foi contra o separador central e ficou capotado. O reboque com os dois veículos foi também lançado na via desprendendo-se da carrinha que fazia o transporte.

Além dos vários envolvidos, apenas 10 pessoas resultaram com ferimentos ligeiros, em idade compreendidas entre os 14 e os 75 anos, e basicamente estão relacionados com pequenos ferimentos sangrantes ou queixas de dores relacionadas com os sistemas de retenção de ocupantes, que foram fundamentais para evitar ferimentos mais graves.

O aparatoso acidente levou ao corte total da auto estrada no mesmo sentido do acidente, tendo ficado encerrada durante 1h30, sendo o transito desviado para a EN 15, e neste momento está aberta apenas numa via, enquanto se procede à limpeza da via e remoção dos veículos acidentados e destroços.

No socorro às vitimas estiveram envolvidos 6 veículos de socorros com 11 operacionais dos Bombeiros de Bragança, a Brigada de Transito da GNR de Bragança e a concessionaria da auto estrada.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Teatro de Vila Real celebra 20 anos em 2024 com espetáculos gratuitos

Comerciantes de Bragança "muito desiludidos" com as vendas de Natal