A Barragem do Pinhão vai começar este mês a abastecer parte dos concelhos de Vila Real, Sabrosa, Peso da Régua e Alijó.

A Barragem do Pinhão, a ETA e os emissores vão começar a abastecer a população de parte dos concelhos de Sabrosa, Peso da Régua, Alijó e Vila Real ainda neste mês de Novembro. A novidade foi hoje avançada pelo presidente da Aguas de Trás os Montes e Alto Douro Alexandre Chaves.

Esta nova infra estrutura está orçada em cerca de 15 milhões de euros, acrescido de 8 milhões de euros em condutas, estando agora em fase de ensaio.
Entretanto foi assinado esta manhã um contrato de prestação de serviços entre a Empresa Águas de Trás os Montes e Alto Douro e o Consórcio Luz Água e Ambiente - Rede Teca com a finalidade de prestação de serviços na manutenção dos emissários e ETARs do Douro Sul.

Das doze empresas que se propuseram a concurso público internacional, o consórcio LUZ Água e Ambiente Rede Teca foi a vencedora, começando hoje a laborar nos Emissários e ETARs de Tabuaço, Armamar, São João da Pesqueira, Ervedosa do Douro, Tarouca, Mondim da Beira, Alvite, Moimenta da Beira, Sande, Cambres e de Resende.

Alexandre Chaves da Empresa Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro refere que este acordo vai contribuir para a qualidade do serviço prestado



PARTILHAR:

Feira de gado foi suspensa

identificar e conservar cogumelos