A autoestrada A4 reabriu parcialmente pelas 14:50, com o trânsito a circular por uma das faixas de rodagem no sentido Vila Real – Bragança, após um acidente às 06:43 entre dois camiões ter cortado a via, disse a GNR.

Fonte da GNR de Vila Real disse à agência Lusa que a autoestrada abriu parcialmente ao trânsito na zona de Lamares, numa das faixas de rodagem, estando ainda a decorrer os trabalhos de remoção das viaturas e de limpeza das via, pelo que é aconselhada "muita precaução" aos automobilistas.

A colisão entre os dois veículos pesados ocorreu pelas 06:43, ao quilómetro 104, no sentido Vila Real – Bragança, tendo provocado três feridos, dois ligeiros e um grave, que foram transportados para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

O comandante dos bombeiros da Cruz Verde, Vitorino Cardoso, disse à agência Lusa que, na sequência do embate, os dois camiões incendiaram-se, especificando que um dos veículos transportava tecidos e desperdícios de têxteis e o outro peças de cerâmica.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Douro, para esta operação foram mobilizados 32 operacionais e mais de uma dezena de viaturas, entre bombeiros da Cruz Verde e Branca, militares da GNR e concessionária da A4.

O acidente ocorreu na zona de Lamares, na união de freguesias de São Tomé do Castelo e Justes, e o trânsito, que seguia no sentido Vila Real – Bragança, foi desviado para a Estrada Nacional 15 (EN15).

A A4 liga Matosinhos, distrito do Porto, a Quintanilha, distrito de Bragança.

Foto: António Pereira



PARTILHAR:

Um ferido grave e dois ligeiros na colisão entre camiões na A4 perto de Vila Real

A4 reaberta sem restrições na zona de Vila Real