A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) vai criar uma Liga Universitária Inter-Cursos, em três modalidades distintas, cujas provas vão começar já no início do segundo semestre.

Esta iniciativa está associada com a politica que a AAUTAD está a implementar, que visa, a longo termo, atingir um valor de 50% de elementos a praticar desporto formal ou informal.

Neste mesmo ano a AAUTAD comemora os seus 30 anos do nascimento, relembrando por António Vasconcelos, o alcance da meta do “trinta por cento da academia ativa, um numero histórico, que vem confirmar o esforço que tem vindo a ser desenvolvido, para que a academia seja cada vez mais ativa e saudável”.

O dirigente académico não pretende ficar parado, querendo ir mais longe, com a criação do torneio Inter-Cursos, que terá .três modalidades em disputa, num calendário de provas com a mesma extensão do ano letivo.

“Vamos, em conjunto com os núcleos de curso, criar equipas em três modalidades distintas, são elas futsal, voleibol, basquetebol, que vão disputar um campeonato ao longo do ano, promovendo assim a prática desportiva e o convívio entre todos”.

Para António Vasconcelos, o importante é “praticar desporto”, acreditando que o desporto informal deve ser prioridade.

“As medalhas são importantes, sem dúvida, mas mais importante ainda é toda a gente praticar desporto, tenha ou não aptidões físicas e desportivas.

A AAUTAD quer ver toda a academia a mexer-se, e a conviver em atividades físicas de grupo, daí a importância de ter, ao longo do ano letivo, uma liga universitária Inter-Cursos a decorrer promovendo assim uma vida mais saudável para todos”, explicou o presidente da AAUTAD.

A Liga Universitária Inter-Cursos vai começar no início do segundo semestre.



PARTILHAR:

Torre de Moncorvo homenageou Francisco António Meireles

Covas do Barroso une-se para lutar contra mina de lítio em Boticas