O Abambres Sport Club (ASC), em Vila Real, vai investir mais de três milhões de euros em novas infra-estruturas desportivas, que passam pela construção de dois campos de relva sintética, balneários e uma sede social para o clube. Para tal, vai lotear parte dos terrenos que circundam o actual campo, garantindo dessa forma as verbas necessárias para o financiamento do projecto e a auto-sustentabilidade do clube no futuro.

De acordo com o presidente da direcção, Vitor Santos \"estes são dois projectos independentes mas complementares. Um é o projecto de infra-estruturas e o outro é o loteamento propriamente dito, cuja venda vai permitir arrecadar as verbas necessárias para que o clube que já tem 40 anos, seja viável por pelo menos mais 40, cumprindo a sua missão, sobretudo no que toca à formação\".

70 habitações e 20 lojas

Ainda segundo o dirigente, \"já existe um pré-projecto, aprovado pela autarquia, que prevê a construção de quatro edifícios ao todo, com um máximo de quatro andares, o que significa cerca de 70 novas habitações e 20 lojas. Há já promotores imobiliários interessados em investir naquele espaço. O primeiro objectivo é \"dentro de dois anos ter concluído todo o projecto das infra-estruturas desportivas\", acrescentou o mesmo responsável.

Vila Real tem carências sobejamente conhecidas ao nível das infra-estruturas desportivas. Desta forma, queremos num futuro próximo presentear a cidade e o município com um espaço de excelência para a prática desportiva\". Vitor Santos recorda que \"nas imediações das instalações do clube existem 12 escolas, a Escola Profissional da Nervir e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.



PARTILHAR:

Recriada a evolução das escolas

Com 15 alunos