No próximo dia 24 de Setembro, a aldeia de Bisalhães vai estar em festa, com a inauguração do Evento \"Bisalhães 2004\".
Organizado conjuntamente pela NERVIR - Associação Empresarial, pela Câmara Municipal de Vila Real e pela Junta de Freguesia de Mondrões, constitui a primeira edição de um acontecimento determinante para a valorização e promoção da Olaria Negra de Bisalhães e de outras actividades artesanais da freguesia de Mondrões.

Quem passar pela aldeia de Bisalhães até ao dia 26 poderá apreciar e adquirir as famosas peças de Barro Negro, contactar directamente com os produtores e presenciar algumas das mais importantes fases do processo de produção.

Para além da Olaria, os visitantes podem conhecer melhor os linhos de Agarês, a arte da cestaria e dos trabalhos manuais. Tudo isto pelas mãos dos artesãos que vão estar a trabalhar ao vivo, prontos para mostrar a sua arte.

\"Bisalhães 2004\" conta ainda com uma componente de animação musical e teatral, que constitui outro dos pontos altos do evento, bem como os Jogos Populares que todos podem experimentar. E como onde há festa, há comida, a gastronomia vai marcar presença através da carne maronesa servida no local.

O evento \"Bisalhães 2004\" é uma das actividades incluídas no vasto conjunto de acções que a Nervir, a CMVR e a JFM têm programadas para relançar a \"Olaria Negra de Bisalhães\", ex-libris do Concelho e da Região. O apoio dos Programas Leader e Operação Norte bem como de outras entidades regionais e locais são determinantes para o sucesso das acções, que culminarão com a certificação da Olaria Negra de Bisalhães.



PARTILHAR:

Novo secretário de estado das Comunidades Portuguesas visitou Sport Clube Português

Há lista de espera