Alexandre Parafita

Alexandre Parafita

Portugal na mão de bandidos. São eles que têm o poder...

O poder (dizem os filósofos) é a capacidade dos “mais fortes” exercerem domínio sobre os “mais fracos”.

E, hoje, mais fortes são os bandidos.

– Têm o poder de matar, espancar e roubar os mais fracos. Depois, se apanhados, vão para as cadeias onde os mais fracos pagam o seu sustento e as suas mordomias. E quando libertados, se voltam de novo a flagelar… é sempre sobre os mais fracos.

– Têm o poder tenebroso de incendiar as florestas, a natureza, as paisagens, destruir toda esta beleza encantadora capaz de levantar a auto-estima e a felicidade de um povo. E basta um minuto ou dois de exercício desse poder tenebroso para que os mais fracos (os soldados da paz, lutadores até à exaustão, as populações rurais indefesas) fiquem sob o seu domínio satânico. Uns morrem e todos empobrecem. E eles, os bandidos, curtindo os efeitos da sua crueldade, cá se mantêm disponíveis para, no momento propício (atentos aos “avisos amarelos”…), voltarem a exercer esse seu poder tenebroso.

A pátria portuguesa, comandada por gente mansa, está na mão destes submundos. Hoje mais do que nunca. Como se fosse uma fatalidade a sujeição à negritude dos seus ideais.

Portugal será sempre um país pobre, e tendencialmente triste, enquanto este estatuto de poder não se alterar. Os bandidos não podem ter mais poder do que quem os sustenta.

www.facebook.com/alexandre.parafita.escritor

 


Partilhar:

+ Crónicas