A Câmara de Bragança vai criar um parque de lazer e recreio na zona da Quinta da Trajinha. Trata-se do projecto «Porta Norte», a lançar em 15 hectares de terreno, com um custo orçamentado em dez milhões de euros e, cujo projecto foi apresentado, ontem, na Assembleia Municipal.

Segundo o presidente da Câmara, Jorge Nunes, trata-se de um projecto de \"referência\" para a região a nível paisagístico e ambiental. O local ficará dotado de várias valências, designadamente equipamentos desportivos e para a educação ambiental, que possam receber escolas da região, \"que muitas vezes se deslocam a parques do litoral\".

O parque disporá, ainda, de uma área para jogos tradicionais, campo para a realização de concursos de gado e lutas de touros, um jardim do universo, um planetário, um área para a fauna e a flora autóctones, percursos pedestres e parque de merendas.

A Câmara deixará livre uma área de cinco mil metros quadrados para a instalação de uma estrutura hoteleira, que não está envolvida no investimento, e uma reserva para construir uma piscina coberta e um pavilhão.

O investimento \"Porta Norte\" está em fase de aprovação do estudo prévio e o projecto de execução deverá ficar concluído antes do final do ano. \" Em 2007 queremos trabalhar para encontrar os meios financeiros para lançar o concurso e terminá-lo entre 2009-2010\", explicou o autarca.



PARTILHAR:

Construção do Centro de Saúde

Beneficiou de uma saída precária