Depois de ter sido um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem no ano passado, o Zoelae Trail procura repetir, em 2018, os números da primeira edição, na qual participaram 320 pessoas.

 

Foi apresentada em Conferência de Imprensa na passada quinta-feira, dia 24 de maio, pelas 9h30, na Sala de Atos do Teatro Municipal de Bragança, a segunda edição do Zoelae Trail.

Sob o lema “Tribo à Conquista”, e depois do sucesso da primeira edição, o Município de Bragança promove, uma vez mais, o Zoelae Trail, que se realizará a 12 de agosto;

“Impulsionar a marca Bragança, fomentar o turismo e dinamizar a economia local são os três principais objetivos do Zoelae Trail, que nasceu no âmbito do Orçamento Participativo Jovem, embora, este ano, não tenha sido um dos projetos vencedores, o município considera este evento relevante na área do desporto”, começou por comentar o vereador da Câmara Municipal de Bragança, Miguel Abrunhosa.

E se na primeira edição do Zoelae Trail, em 2017, participaram 320 pessoas, vindas de todo o país, este ano, o executivo espera mais atletas inscritos. “O nosso objetivo, a nossa ambição, é chegarmos aos 400 atletas”, garantiu o responsável.

De salientar que estão previstas duas provas distintas. O Trail Longo com 25 quilómetros (km), o Trail Curto terá a extensão de 17 km e haverá, ainda, uma Caminhada Zoelae Longa de 17 km uma Caminhada Curta de 10 km. Em todos os percursos a partida terá lugar na aldeia de Castro de Avelãs e a chegada decorrerá no Castelo de Bragança, à semelhança do que aconteceu no ano transato.

O facto da prova estar integrada na Festa da História vai, segundo Miguel Abrunhosa, de encontro aos objetivos do município, até porque “no ano passado correu muito bem e este ano vamos repetir”.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Temporal afeta vinhas, inundações e deslizamentos de terras em Alijó

Freixo tem festival internacional de literatura de 01 a 03 de junho