O Sporting de Braga venceu, com um golo solitário de Wender (86Ž), o Desportivo de Chaves, da Liga de Honra, em partida disputada ontem na cidade transmontana. Jesualdo Ferreira aproveitou a pausa na SuperLiga para dar minutos aos jogadores menos utilizados, num encontro enquadrado na transferência de João Alves para a Cidade dos Arcebispos.

Na primeira-metade, os arsenalistas exibiram-se uns bons furos abaixo do que é habitual, no entanto, na etapa complementar, o técnico lançou as primeiras figuras da equipa e o triunfo acabou por surgir naturalmente.

Destaque para o facto de João Tomás, que se debateu com uma lesão durante a pré-época, ter realizado pela primeira vez 90 minutos, embora os sinais oferecidos pelo avançado não tenham sido as melhores, deixando os bracarenses a suspirar pelo regresso do mais recente reforço, Aparecido Lima.

O ponta-de-lança contratado no início da semana ao Cruzeiro, regressa amanhã à Cidade dos Arcebispos, a tempo, portanto, de integrar os trabalhos de preparação para o jogo com os campeões nacionais, referente à II Jornada da SuperLiga, que se disputa no sábado, a partir das 19h.

O plantel bracarense goza hoje um merecido dia de folga, regressando aos treinos amanhã, às 17h30.

Levein envia espião a Braga
O técnico do Hearts, adversário do Sporting de Braga na Taça Uefa, planeia nova missão de espionagem a Portugal. Craig Levein esteve em Coimbra na passada segunda-feira, a assistir ao desafio de estreia dos arsenalistas na SuperLiga, frente à Académica (2-2), mas pretende obter informação adicional sobre os bracarenses antes da partida da primeira-mão, agendada para o dia 16, em Edimburgo.

A recepção do próximo sábado ao campeão europeu (19h00) será seguida atentamente por um dos seus adjuntos, Peter Houston ou John McGlynn, já que o treinador principal não se deslocará a Braga devido ao compromisso importante que a equipa tem no dia seguinte, ante o Rangers, adversário do Marítimo.

Entretanto, ontem, o Hearts bateu o Hibernian, rival de Edimburgo, em Tynecastle, renovando a conquista da taça Festival Banco da Escócia. Os \"Jambos\" derrotaram o adversário por 3-1, num desafio marcado por muitas ausências em ambas as equipas e pelo regresso do ponta-de-lança Mark de Vries. O gigante holandês, que encontrava lesionado desde Julho, entrou aos 62 minutos, a tempo de apontar o último golo do encontro do Hearts.



PARTILHAR:

Com todas as valências

Casamentos, 203 - Divórcios, 0