A neve voltou a isolar aldeias e a cortar estradas. A ligação Castro Daire/Cinfães esteve fechada este domingo de manhã. A da Torre, na serra da Estrela, nao abriu. Os limpa--neves andaram em Montalegre. Em Bragança, muito frio.

A Estrada Nacional (EN) 321, entre Castro Daire e Cinfães, distrito de Viseu, esteve cortada ontem, durante toda a manhã. A ligação só foi restabelecida por volta das 13,30 horas, depois dos limpa-neves terem entrado em acção.

Várias aldeias da serra de Montemuro, naqueles dois concelhos, estiveram isoladas desde anteontem à noite, altura em que a neve começou a cobrir as encostas do monte.

Na cidade da Guarda a neve apareceu, mas não criou problemas de maior na circulação urbana. As principais ligações concelhias estiveram operacionais. A excepção foi a estrada Piornos-Torre-Lagoa Comprida, no maciço central da serra da Estrela, que se mantém cortada ao trânsito desde sábado.

Em Montalegre, a neve trocou as voltas à vida a quem teve de madrugar. Retido na estrada, o padre fontes deixou sem missa os paroquianos de Meixide, Vilar de Perdizes. Em Tourém, por pouco, a população não ficava sem pão. O padeiro, vindo da aldeia vizinha de Pitões das Júnias, teve de ser rebocado por um jipe. Também rebocados tiveram de ser alguns camiões na estrada da fronteira, bem como na subida dos Pisões.

Durante a tarde, e com a passagem dos limpa-neves da autarquia, as estradas do concelho mantinham-se transitáveis, excepto as que ligam a Pitões das Júnias e a Tourém, já isoladas ao meio da tarde. \\"O pior é o vento, não deixa ver nada!\\", explicava, ontem à tarde, o comandante dos Bombeiros de Montalegre, David Teixeira.

Em Bragança, a neve também caiu. E pela segunda vez este Inverno, mas desta vez a situação nas estradas do distrito era de \\"tranquilidade\\", garantiu Leonel Afonso, chefe de Gabinete do Governador Civil de Bragança.

Nenhuma estrada foi cortada à circulação automóvel, nem mesmo a Estrada Nacional 206, que liga Bragança a Mirandela, pela Serra da Nogueira. O IP4 também esteve circulável durante todo o dia. Na cidade, a neve caiu várias vezes, mas em pequena quantidade.



PARTILHAR:

«Street Marketing no Douro»

A neve regressou