Um homem de 19 anos foi detido na madrugada de hoje, em Bragança, por ter agredido dois polícias quando tentavam cessar uma rixa em que alegadamente estava envolvido, divulgou hoje a PSP.

De acordo com informação do Comando Distrital de Bragança da PSP, o detido está indiciado pela prática de crimes contra a autoridade pública por ter reagido “violentamente contra os agentes policiais”, que tiveram de receber tratamento hospitalar.

O alegado agressor foi detido e começou já hoje a responder no tribunal de Bragança em julgamento sumário, que ainda não foi concluído.

Segundo a PSP, o indivíduo foi detido “na sequência de uma desordem na via pública”, por volta das 00:00, em que intervieram os dois polícias para “tentar cessar a rixa e identificar os intervenientes”.

“O suspeito reagiu violentamente contra os agentes policiais, ameaçou-os verbalmente e agrediu-os, ferindo-os, com necessidade de receberem tratamento hospitalar”, descreve a PSP.

De acordo com a fonte, “para concretizar a detenção e imobilizar o suspeito, os agentes policiais tiveram necessidade de fazer uso de meios coercivos de baixa potencialidade letal”.

A PSP revela ainda que “durante o transporte e permanência nas instalações policiais, o suspeito manteve sempre uma atitude agressiva, ameaçadora e desrespeitadora para com os agentes policiais”.



PARTILHAR:

Condenado a 17 anos de prisão por matar a mulher em Carrazeda de Ansiães

Norte com programas de reordenamento e gestão de paisagem