O comando Nacional da GNR indicou hoje que subiu para três o número de militares infetados por covid -19 afetos às subunidades que integram o Comando Territorial de Bragança, onde foram testados 48 agentes.

Segundo o Comando Nacional da GNR, numa nota enviada à agência Lusa, dos 48 militares testados, três são positivos, ou seja, há mais caso positivo em relação à última comunicação de 30 de junho. Nessa altura, 29 miliares tinham sido colocados em isolamento.

A mesma fonte indica que há 15 militares a aguardar resultados dos testes efetuados e outros 30 "testaram negativo".

Os militares testados pertencem aos postos territoriais de Miranda do Douro, Vimioso, Bragança, Sendim, Torre de Moncorvo e Mogadouro

"A Guarda, através do seu Centro Clínico, continuará a monitorizar a evolução da presente situação", assegurou a Divisão de Comunicação e Relações Publicas da GNR.

A GNR já havia indicado que foram descontaminados os postos territoriais de Vimioso e Miranda do Douro, pelos militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR.

O Comando Geral do GNR, reiterou, que nunca esteve em causa o cumprimento da missão da Guarda nas Unidades sediadas em Bragança, uma vez que, em paralelo com a adoção das referidas medidas de segurança, foi desencadeado pelo Comando Territorial da GNR em Bragança o necessário balanceamento de recursos humanos.

Foto: António Pereira (GNR de Vimioso)



PARTILHAR:

Mulher suspeita de matar o filho em Mirandela fica em prisão preventiva

Um jovem de 18 anos morreu em despiste de mota em Sabrosa