Pela primeira vez em 15 anos, todos os educadores e professores dos ensinos básico e secundário estão colocados nas escolas quinze dias antes do início das aulas, disse terça-feira à Agência Lusa o secretário de Estado da Administração Educativa.

Abílio Morgado faz um balanço positivo do novo Regime Jurídico dos Concursos para Recrutamento e Mobilidade dos educadores e professores do ensino básico e do secundário, que entrou em vigor em Fevereiro, mês em que se iniciou o processo.

A partir da meia-noite, os professores poderão saber já em que escola foram colocados, consultando a Direcção Geral da Administração Educativa dentro do site do Ministério da Educação (www.min-edu.pt).

Os resultados podem ainda ser conhecidos através do envio de um SMS: os professores interessados terão apenas de enviar um SMS para o número 4774, escrever dgae, o número do bilhete de identidade e imediatamente recebem um SMS com o resultado indicado se foi ou não colocado ou se está em lista de espera.

Este novo modelo de recrutamento de professores acaba com os mini-concursos criados em 1988, um sistema de âmbito regional que significava a última oportunidade para os docentes que não tinham conseguido colocação no concurso nacional e que foi classificado pelo ministro da Educação, David Justino como uma "coisa do terceiro mundo".



PARTILHAR:

Desde 1998

Luís Canas de 38 anos penteia celebridades em Hollywood